. Pesquise Moda, Pesquise Tudo! .

Pesquisa personalizada

domingo, 4 de outubro de 2009

A História de Chanel Nº5


Quem nunca ouviu falar dessa fragrância que mudou os rumos da perfumaria e até hoje é sinônimo de sofisticação em todo o mundo?

A começar pela escolha das mulheres para representar o N°5, um time invejável de atrizes e modelos que, além de lindas, foram – e ainda são – a imagem de elegância e sedução.

O luxo e a qualidade que transparecem nas campanhas do N° 5 estão intimamente ligados ao espírito de Mademoiselle Chanel. Em 1921, no processo de criação do lendário perfume, um mix inovador de notas florais e sintéticas, o perfumista Ernest Beaux alertou sobre o alto custo da fragrância, composta de mais de 80 ingredientes, entre eles o caríssimo jasmim. Chanel simplesmente recomendou que a composição tivesse mais dessa flor: “Quero o mais caro perfume do mundo”. Portanto, nada a estranhar que as campanhas, assim como a fragrância, contenham ingredientes únicos. Lembrando que as clientes não ficam atrás, uma delas foi Marilyn Monroe,que também já foi garota-propaganda.


Mas tudo isso só funciona com uma embalagem que atraia à primeira vista. E aí entra o talento de outro time, o que fica atrás das câmeras. Jacques Helleu, o diretor artístico da maison Chanel, em sintonia total com a finesse da marca, teve um papel fundamental: escolher todas as musas e fotógrafos para as campanhas do perfume. Em outras palavras, reuniu um dream team.
Entre as beldades estrelas da campanha, estão:

Coco Chanel - 1937
                                          

Suzy Parker – 1950

Lauren Hutton – 1968

Cheryl Tiegs – 1969

Ali MacGraw - 1971

Catherine Deneuve - 1976

Carole Bouquet – 1987

Estella Warren – 2001

Nicole Kidman – 2004


Audrey Tautou - 2009 (que protagonizou em Coco Avant Chanel nos cinemas)



5 era o número da sorte de mademoiselle, e o perfume foi lançado no dia 05 de maio de 1921. É considerado um ícone no mundo das fragrâncias, e o mais legendário deles. Estima-se que um vidro seja vendido a cada 55 minutos no mundo todo.
Quer mais? Veja na Elle!

6 comentários:

  1. Que luxo!
    Como eu queria um!
    hehe
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!

    Beijos,
    Mara
    http://verypinksmile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Chanel é luxo total!

    bjos,

    ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia a história, mas adorei o post mesmo assim :***

    Ótima semana guria!

    ResponderExcluir
  5. a fragrância deve ser ótima, mas eu acho essa embalagem tão simples, deveria ser mais luxuosa, como toda a marca! ah, tem uma entrevista super legal com a Paula do "Um de Cada" lá no meu blog. Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Menina que lindo fala sério...deu vontade de ter o perfume claroooooo!
    EU AMEI O POST.
    bjaum!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Conta pra mim!

Related Posts with Thumbnails