. Pesquise Moda, Pesquise Tudo! .

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Spring Summer 2010 - Paris 1º e 2º Dia

Como sempre, atrasada, hoje eu começo a temporada Spring Summer 2010 em Paris.
Dessa vez foi praticamente missão impossível escolher três looks. Sabe como é, né? Capital da moda, tudo de melhor! rs
Mas eu tentei, viu? Me falem se vocês aprovaram ou não os modelitos ok?

LANVIN
Alber Elbaz usou e abusou dos drapeados. A cereja do bolo ficou por conta das correntes que apareceram como acessórios, e também nos sapatos e jaquetas. As pregas valorizaram os vestidos e macacões. Babados enormes abriram o desfile, às vezes saindo do pescoço e descendo até as costas. Vestidos em cores de pedraria, com aplicações de metais e tule deram seu show à parte.

VIVIENNE WESTWOOD
Malhas e volumes estranhos, bainhas por fazer e proporções desconhecidas. Ficaríamos assustados, se não soubessemos que se trata da Dama Viv! Ela é a rainha da novidade e do inusitado.
Mas o que se destacou foram algumas peças sob medida, do tipo que você realmente vai ver pendurada em uma loja.
Estranho? Sim, porém encantador.

NINA RICCI
Com a mudança do designer Olivier Theyskens para Peter Copping se pode ver a diferença de estilos. Copping (que trabalhou na Louis Vuitton) trouxe para a marca o romantismo que faltava. O desfile apresentou todas as tendências fortes para o Verão 2010: cores rosadas, tecidos leves, transparências e o toque da lingerie em de algumas peças.

BALENCIAGA
Nicolas Ghesquiere trabalhou o couro na montagem de jaquetas com capuz e nas minissaias com cortes e dobras. A famosa calça justa da maison apareceu em tecidos com brilho e também em couro colorido. As únicas estampas que apareceram foram as listras verticais. Com ar de grafismo, foi feita a mistura entre transparência e opaco. Uma coleção street chic.

CHRISTIAN DIOR
 
John Galliano se inspirou nas divas dos anos 40. O trench-coat apareceu curto, variando entre metalizado e couro. Cintura marcada, para não perder a identidade Dior. Tecidos bordados, corte e acabamento perfeitos. Meia soquete com sapatos de plataforma modernizou o desfile um pouco retrô.

BALMAIN
Pro Verão 2010, Christophe Decarnin diminui a aparição dos ombros exagerados (que foi a sensação do Inverno 2009) e encontra novos caminhos, como a texturas em metal. A tendência é militar, ou seja, t-shirts furadas com versões bordadas com lantejoulas, calças militares de couro, medalhas e condecorações. Uma coleção forte e bonita, dominada pelos tons verde, cáqui e cinza. Os vestidos curtíssimos têm construção sofisticada com assimetria nas alças.

3 comentários:

  1. menina, que lindosssss... eu jah sou tua seguidora tbm, obg pela visita...

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nem preciso falar que balmain faz meu coração né? Dior também amei..

    ResponderExcluir

Gostou do post? Conta pra mim!

Related Posts with Thumbnails