. Pesquise Moda, Pesquise Tudo! .

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Novos Tons para o seu Cabelo no Verão 2010 - CASTANHOS

Qual de nós não quer sempre mudar o visual? Pois é, todas! rs E no Verão 2010 não será diferente né?
Pra isso, a Elle selecionou três looks, clicados por André Schiliró para o livro Estilo Biaggi, do hairstylist Marco Antônio de Biaggi, do MG Hair, em São Paulo. Os castanhos, loiros e ruivos chegam em versões modernas e luminosas que combinam perfeitamente com a estação!
Hoje, vamos falar sobre o tom CASTANHO!


O segredo é a naturalidade. Mas nada de tons chapados e uniformes.
Os castanhos-médios ou escuros ganham vida nova com toques de marrom, caramelo, dourado, cobre e vermelho. As madeixas de Isabeli Fontana (foto) foram tonalizadas com o soft caramel (the new brown) e recebeu highlights puxando para o acobreado.
O castanho tem a versatilidade de combinar com todos os tipos de pelo e mulheres. É um tom que não precisa de muito ‘trabalho’ para parecer diferente. Uma coloração castanho-avermelhada, por exemplo, tira o ar sério de um corte mais clássico; pitadas de caramelo e marrom têm o poder de suavizar fios pesados e volumosos; sobre uma base escura, marrom ou chocolate, algumas poucas mechas de vermelho escuro ou acobreado dão um toque sexy ao visual.
Diferentemente das outras cores, o castanho não desbota tão fácil. Mas, devido a exposição a um ressecamento intenso (fato comum por causa de nosso clima tropical), pode ficar levemente alaranjado (ou avermelhado) e opaco.
Por isso, dê preferência aos shampoos e condicionadores que prolonguem a cor, leave-ins para recuperar o brilho e produto com antioxidantes e filtro solar.
ATENÇÃO: Se optar por uma tonalidade mais escura, consulte um especialista. Porque a sobreposição de cores pode dar um ar manchado ou monocromático, que acaba pesando a expressão.

Alguns produtinhos que podem ajudar a cuidar da sua 'morenice':


Shampoo Hair Sensation, Lancôme


Shampoo ColorCare Therapie Biolage, Matrix


Condicionador Color Protection, Lifetex, Wella


Condicionador Hydrate Splendore Di Fiori Di Lino, Alfaparf

Creme Prolongador da Cor Advance Techniques, Avon

Leave-On Shine Shock Brilliant Brunette, John Frieda

Máscara Hidratação Diária, Cor Vibrante, Garnier

Um comentário:

  1. Gostei das dicas dos cabelos e já vi a revista da Renner, está bem legal.
    Das lojas de departamento, é a que mais gosto.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Conta pra mim!

Related Posts with Thumbnails