. Pesquise Moda, Pesquise Tudo! .

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A Tendência dos Cabelos Crespos

É isso mesmo, amiga! Os belos cachos e até o black power voltaram com toda a força. O hit apareceu nas passarelas nacionais e internacionais de várias formas.
Aqui você fica sabendo algumas dicas pra deixar seu penteado encrespado brilhante, hidratado e o mais importante: super fashion.
Mas como os penteados saem dos anos 70 direto pro séc. XXI, eles vêm com alterações como: os cachinhos perdem um pouco o encaracolado e ganham um ar frisado, o volume continua alto mas com formato arredondado e fios super hidratados.
Vamos lá aprender como cuidar do seu ‘New Crespo’?!

LIMPEZA

- Fios crespos naturais devem ser lavados com shampoo específico ou de alto poder hidratante, no máximo três vezes por semana. Nos outros dias, o indicado é lavar apenas com água, seguido de aplicação de condicionador. Para quem tem fios mais finos e quer mais volume, pode apostar nas formulações que prometem encorpar os fios.

- Faça leves massagens no couro cabeludo com a ponta dos dedos. Isso ajuda a distribuir a oleosidade. Apenas dois minutos a cada lavagem já são suficientes. Tente tornar isso um hábito.

- Se o seu couro cabeludo é oleoso e as pontas são extremamente secas, vale a pena investir em dois produtos: um shampoo para cabelos normais ou oleosos para a raiz, e outro para fios secos para as pontas; ou apenas um shampoo para cabelos mistos.

- Não lavar na água quente! Faz mal para qualquer tipo de cabelo, e nos crespos remove completamente a pouca hidratação natural. O ideal é deixar a temperatura de morna para fria, especialmente no último enxágue.

- Desembarace os fios no banho, com o cabelo molhado. Se não usar o pente, separe as mechas com os dedos cheios de condicionador com o efeito antifrizz, passando-os de baixo para cima, de dentro para fora, como se estivesse abrindo os cachos. Depois, basta deixar a cabeça sob o chuveiro alguns minutos para remover todo o produto. Fios crespos são muito frágeis e finos.


1. Shampoo Cabelos Cacheados ou Crespos - Éh / 2. Condicionador Clean Cabelos Danificados - Neutrogena / 3. Condicionador Cachos Perfect – Vizcaya / 4. Shampoo Hidratante Tutano Vegetal – Ox / 5. Shampoo Manteiga de Manga – Klorane / 6. Shampoo Volume e Corpo Pro V – Pantene / 7. Condicionador Frizz Therapy – Dove / 8. Shampoo Elsève Geléia Real - L’Oréal / 9. Condicionador All Soft – Redken

CUIDADOS

- A forma do fio crespo impede uma distribuição por igual da oleosidade natural. Para deixar seus cachos com brilho, se jogue nos banhos de creme com partes iguais de produto hidratante e tonalizante da cor natural do cabelo por vinte minutos. Sprays de brilho também são uma excelente ajuda.

- Fórmulas hidratantes, nutritivas ou antiquebra tendo manteigas ou óleos vegetais (oliva, karité etc) em seus componentes, recuperam os fios ressecados mesmo com poucas aplicações. A dica é concentrar a aplicação do meio do fio para as pontas e envolver a área em uma toalha aquecida para aumentar o efeito. Isso evita pontas rebeldes e ressecadas. Se as pontas estiverem muito secas, aplique fluido restaurador.


1. Óleo Relax Slim Controle de Volume - Kérastase / 2. Natura Plant Choque Regenerativo Kit Máscara + Sérum Natura / 3. Concentrado Ultranutritiv Nutricerat – Ducray / 4. Condicionador Spray, Lifetex Curl - Wella / 5. Fluido de Brilho, Revitrat – Dermage / 6. Fluido para Pontas Advance Techniques - Avon

MODELAGEM

- Aplique um produto ativador de cachos após a lavagem. Amasse os fios com as mãos e seque com o difusor. Já com os cabelos secos, faça massagens no couro cabeludo com a ponta dos dedos, soltando e levantando a raiz. O volume aparece na medida certa.

- A topmodel Kate Moss contou que, quando quer um efeito frisado, faz duas tranças laterais à noite e solta-as no dia seguinte. A dica é aplicar um pouco de produto para fixação (spray, espuma, loção) para evitar as pontas rebeldes ou o cabelo muito marcado pelo trançado. Depois disso, separe o cabelo em duas partes, torça bem cada uma delas e faça duas tranças laterais. Ao soltar o cabelo, o efeito é o do penteado crespo.

- Para inovar, deixe a raiz lisa e frise o restante dos cabelos. Para cabelos lisos, o indicado é fazer tranças a cinco dedos da raiz. Para os crespos naturais, uma escova desde a raiz até a nuca.

- Quando for secar os cabelos, mantenha o jato de ar numa direção: de baixo para cima. Movimentar demais o aparelho faz com que os fios voem para todos os lados e fiquem embaraçados, espetados.

- Para um crespo comportado, torça os fios (lavados e penteados) e enrole-os no alto da cabeça, num coque. Coloque uma faixa (ou qualquer outra coisa) na cabeça como se fosse uma touca e seque com secador e difusor com o máximo de calor. Assim, você fica com a raiz lisa e com ondas na ponta.


1. Grip Espuma Extra Forte Osis – Schwarzkopf / 2. Creme para pentear leave-in - Farmaervas / 3. Super Sculpt - Paul Mitchell / 4. Fixador Spray Final Effects – Lowell / 5. Loção para Esculpir Joiwip – Joico / 6. Emulsão Modeladora Cachos Perfect – Viscaya / 7. Fluido Antifrizz Cacau e Avelã – Éh / 8. Mousse Modelador e Fixador Cabelos Cacheados Ravor – Nazca / 9. Sérum Biolage – Matrix / 10. Ativador de Cachos Curly Light Antifrizz - Truss

CORTES


Rock - Comprimento médio, com camadas mais curtas na parte de cima.
Sexy - Comprimento médio, com mechas mais curtas junto ao rosto, com volume lateral e na parte de trás.
Anos 70 - Curto, base mais arredondada e muito volume na cabeça (New Black Power).

Para não arriscar com o seu cabelo crespo, aposte no corte degradê, formando linhas geométricas modernas.
E para quem quer um corte curto, é indispensável definir a forma para acompanhar o ângulo do rosto.

CORES


- Para valorizar os cachos o ideal é criar profundidade de tons: raiz com nuances marrons e mechas acobreadas ou douradas nas pontas, por exemplo. Utilizar mais de um tom nas mechas, destaca as ondas e dá um efeito de brilho. O hit de cores para crespos é utilizar três tons em mechas finas e médias bem misturadas, sempre do castanho para ao dourado, como Jennifer Lopez e Beyoncé.

- O tonalizante no tom do cabelo é um recurso e tanto para acender a cor natural dos fios e devolver o brilho. Por ser livre de amônia, não resseca e pode ser aplicado com mais regularidade. Outra opção muito interessante é a aplicação de tonalizantes sem cor que funcionam apenas como doadores de brilho.

NAS PASSARELAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

- Uma super tendência no Verão 2010 são as tranças desestruturadas. Com elas, você pode fazer dois looks com um só penteado! Depois de ficar o dia inteiro com o cabelo trançado, à noite, na hora da balada, basta soltar os fios com os dedos, sacudir de leve a cabeça e borrifar um spray fixador para ganhar um look romântico. Há ainda a opção de soltar só uma parte da trança, deixando o cabelo com um frisée desfiado junto à cabeça e o trançado molengo nas pontas.


- Quem já tem os fios crespos pode montar o look com uma leve desfiada, feita com a ajuda de um pente fino. As donas de fios lisos podem apelar para o trançado, seguido ou não de desfiado com o pente, conforme o efeito desejado — mais ou menos volume.


- Os fios aparecem com um ondulado mais solto, numa versão natural, que pode ser conseguido com tranças frouxas (sem apertar muito os fios) ou com bobes grandes, alternados com médio. Mude o look brincando com proporções: raiz lisa, ondas frisées largas e pontas lisas (basta enrolar os fios nos bobes sem prender as pontas.


Não tem desculpa pra não inovar no penteado, hein? Achei super bacana passar essas dicas pra toooodas as Divas que estão pensando 'O que eu faço com esse cabelo? Aliso de novo?'!
Agora você sabe que NÃO precisa recorrer as químicas de alisamento e que dá, SIM, pra ficar incrível apenas realçando o que a gente já tem de bonito! Ps. E pra deixar muita 'lisa' com inveja do seu look ahazador! rsrs
E aí? Vai se jogar na tendência?

Fonte: Elle

9 comentários:

  1. muuito bom o post.
    tenho cabelos crespos tbm.. qr dizer, nem sei como descreve-los pois nem sao lisos nem enrolados. ficam no meio termo: ondulados. mas isso já é considerado crespo neh USHus
    adorei o blog. vou voltar mais aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo! Mas nos outros... rsrs não consigo mais assumir meus cachos virei a melhor amiga da escova progressiva!

    Mas pra quem tem e gosta, as dicas são muito boas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, bem completo! ^^
    Eu as vezes faço, trança, baby liss, ou também agora no verão eu gosto de quando ele seca depois de um banho de piscina que fica com ondas a lá Gisele...hehe
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. nao tenho cabelo cacheado mas o post ée bem util pra quem tem ;P
    super bom
    acho lindo.. eu cacheio as vezes ;P
    sabe como é né
    quem tem cabelo liso quer cachear e quem tem cacheado quer alisar
    na maioria dos casos
    uiahsdiuhadua

    beijoo

    M.

    ResponderExcluir
  5. A-D-O-R-E-I! Meus cabelos são cacheados e eu ADORO. Não aliso por nada. Super aproveito com produtinhos que lançam o tempo todo e faço vários coques volumosos que ficam lindos! ;)

    Beijos beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoroooooooooooo.....este post, resolve a minha vida comigo e com meu filho. Agora aderiu aos cachinhos, ele é guitarrista e esta querendo fazer o look " Tenhos cachos e dai???" Porém tem de estar limpos, brilhosos e saudáveis.. Daí achei vc. Parabens vou ficar por aki seu Blog é tudo... Bjitos.

    ResponderExcluir
  7. amei o post... tenho cabelos crespos enrrolados e assumi meus cachinhos, sempre alizei mas no ano passado resolvi passar a tesoura!! Para aquelas que não tem coragem.. não sabem que um bom acessório e cuidados permanentes os crespos ficam lindos!!! Chama-se muito mais atenção os crespos do que os "chapados"...
    Me assumi e estou feliz!!!!

    =D bjus...

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber como posso fazer um penteado nos cabelos ja trançados

    ResponderExcluir

Gostou do post? Conta pra mim!

Related Posts with Thumbnails